Série de Animação TV
26 x 07’
Gênero: Animação / Aventura, Comédia
Público Alvo: 0 a 5 anos

Logline: O Tubarão Martelo acha uma dentadura mágica no mar e adquire super-poderes. Trata-se de uma dentadura vinda do planeta “Dentistus”. O terrível Cracus, um ser de outro planeta quer recuperar a dentadura e acabar com o planeta!

Sinopse: Uma dentadura que veio do espaço cai no mar. O curioso “Tubarão Martelo” acha o objeto e coloca-o na boca. Ele descobre que trata-se de um item mágico que fornece superpoderes, inclusive o de respirar fora da água. Toda vez que alguém pede socorro, isso é captado pelo seu sonar e sua cabeça balança como um despertador, causando um grande desconforto, então ele coloca a dentadura e parte para ajudar a quem precisa. Só que a dentadura poderosa não veio sozinha do espaço, atrás dela veio o terrível “Cracus” que vai tentar a todo custo pegar a dentadura mágica e acabar com o planeta.
Ponto positivo: Trata-se de um tema pertinente a idade desejada, higiene pessoal, saúde bucal e trata-se de um conflito externo típico de jornada do herói.
Exemplos de sucesso comercial (referências): Banguela de Quero Treinar Seu Dragão, produzido pela DreamWorks.

Poderes da Dentadura: Luz brilhante muito forte (sorriso colgate) capaz de com o brilho do sol, derreter algo / aumenta a força e a velocidade / faz uma bolha (cuspe) gigante / sopro fortíssimo / consegue respirar fora da água por um tempo determinado.

Origem da dentadura: Ela foi lançada em uma capsula no espaço, pelo planeta “Dentistus”, para ficar protegida em algum lugar, do terrível “Cracus”, que queria a todo custo adquirir esses poderes que ela tem